Perguntas mais Frequentes sobre o JieShuo (FAQ)

Bem vindos ao frequently asked questions (FAQ) ou Perguntas Mais Frequentes em português sobre o leitor de tela para dispositivos Android Jieshuo

Aqui responderemos as perguntas mais frequentes que os Usuários nos fazem no dia-a-dia, seja por e-mail, Whatsapp, Telegram, etc.

P: Quais as diferenças entre as versões do Jieshuo Global e Chinêsa?

R: A versão internacional do Jieshuo não contém os sintetizadores de vozes chinesas e outros serviços atualmente disponíveis apenas na China. fora isto, ambas as versões oferecem exatamente os mesmos recursos.


P: Qual o motivo do Jieshuo não estar disponível na Play Store?

R: Devido as limitações comerciais aplicadas à China pelo governo norte-americano.
Porém em maio de 2020 ele foi homologado pelo Google para estar disponível na Play Store, estamos aguardando publicação.


P: O Jieshuo é seguro?

R: Sim. O Jieshuo foi testado quanto à segurança por várias pessoas competentes, incluindo uma empresa especializada em segurança de TI, e todos consideraram o aplicativo perfeitamente confiável e seguro. Nenhuma falha foi detectada.
Em maio de 2020 O aplicativo foi submetido para homologação para ser disponibilizado na Play Store internacional, e logicamente foi testado e aprovado em todos os testes.


P: O que é e como faço para comprar a versão premium do Jieshuo?

R: Esta não é uma licença, e sim uma forma para o Usuário contribuir de tempos em tempos com o desenvolvimento do aplicativo, pois mais de 90% das funcionalidades estão disponíveis na versão gratuita do aplicativo.
As funcionalidades Premium são vendidas como assinaturas de 1, 2 ou 3 anos.
Valores:
Assinatura para 01 ano = USD$ 17,00 (Dezessete Dólares)
Assinatura para 02 anos = USD$ 30,00 (Trinta Dólares)
Assinatura de 03 anos = USD$ 43,00 (Quarenta e três Dólares).
Formas de Pagamento:
O pagamento da Assinatura do Jieshuo é efetuada através do Paypal no link
https://www.paypal.me/jieshuo666
OBS: Será necessário você informar o nome e Indentificação do Usuário nas observações da compra no Paypal.
Para criar seu Usuário, faça o seguinte:
Abra o menu principal
"Configuração do Jieshuo"
"Central do Usuário"
E finalmente "Inscrever"
Digite seu nome de usuário e senha e toque em "Registrar".


P: Paguei pela assinatura do Jieshuo e enviei meus dados, mas minha licença não foi ativada. E agora

R: Na grande maioria dos casos, não deve demorar mais de 24 horas para que todas as licenças do Jieshuo sejam ativadas. No entanto, devido a fusos horários e outras restrições da Internet fora do nosso controle, pode demorar um pouco mais do que esse período. Por esse motivo, aguarde 48 horas para ativar a licença antes de entrar em contato.
Nos demais casos, entre em contato via Whatsapp (+5511) 98781-4910 ou no e-mail info@ciata.org.br.


P: O que é a câmera do Jieshuo e como eu a uso?

R: A câmera do Jieshuo é uma funcionalidade da versão Premium que permite reconhecer uma variedade de objetos, além de rostos, textos, dinheiro e cenas.
Para acionar a Câmera do Jieshuo, mantenha pressionado o botão de aumentar volume, até surgir as opções de reconhecimento
Selecione com volume para baixo a opção desejada, então ative pressionando aumentar volume, e em poucos segundos você ouvirá o resultado do reconhecimento.


P: Qual é a diferença entre o Assistente de Voz do Jieshuo e o Google Assistant?

R: O Assistente de Voz do Jieshuo pode executar apenas um número limitado de funções no momento, tais como abrir aplicativos, efetuar ligações, falar a hora e localização atual, etc. No entanto, é possível criar uma ampla gama de comandos de voz para executar várias operações.

P: Como posso contatar os desenvolvedores em português?

R: Você poderá entrar em contato no e-mail info@ciata.org.br
Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/Hl4yHswsfMy89wk7UyZ2cQ
Telegram: https://t.me/joinchat/FgvRUhXOyZzdZvZjfqcR9g


P: Por que o Jieshuo não funciona bem com a Launcher, a câmera e o teclado originais da Samsung? O que posso fazer em relação a isso?

R: Em relação ao Samsung Launcher, existem problemas com dispositivos executando versões inferiores ao Android 9, mas com a nova versão do One Ui Home no Android 10 todos os problemas foram resolvidos. Se você usa uma versão do Android anterior à versão 10, pode instalar uma launcher de terceiros como o Hyperion (que fornece boa acessibilidade).
Atualmente, a câmera, o teclado e o navegador da Samsung não são compatíveis com o Jieshuo e podem ser substituídos por outros aplicativos acessíveis (Open Camera e Google Keyboard por exemplo).


P: Como importo plugins e outros recursos se a importação automática não funcionar?

R: A maneira mais fácil de importar um recurso quando o método automático não funciona é salvar o arquivo em downloads e importá-lo por meio de um gerenciador de arquivos (por exemplo, Total Commander).


P: Como desativar o Cronômetro do Jieshuo?

R: A forma mais rápida de ativar/desativar o Cromômetro é pressionando a tecla liga/desliga para desativar a tela, depois pressione este botão novamente para ligar a religá-la, então pressione e mantenha pressionada a tecla de aumentar volume até o aplicativo falar "Cronômetro deslsativado ou ativado."


P: Quem são os desenvolvedores do Jieshuo?

P: O Jieshuo é desenvolvido na China pelo 学会忘记 (Também conhecido por Lee) e traduzido e adaptado para o português por Cássio Santos.


P: Como fazer reprodução contínua de áudios no Whatsapp?

R: Explicamos como Neste tutorial


P: Como configurar o Assistente de Voz do Jieshuo?

R: Explicamos como Neste tutorial


P: Porque o jieshuo em algumas situações não lê alguns números completos?

R:Porque a opção "Ler números por dígitos" deve estar marcada, desmarque em Configurações de Sintetizador, Outras Configurações.


P: Ativando a cortina de tela eu também economizo energia?

R: Não, esta opção apenas ativa pontos escuros na tela para garantir que olhares curiosos não invadam sua privacidade.


P: Como navegar em páginas da internet com o Jieshuo?

R: Para conseguir navegar por tipos de objetos em páginas da internet faça o seguinte:
Abra o menu do Jieshuo (Cima, baixo e direita em um gesto contínuo) e selecione "Configuração do Jieshuo";
Toque em Configurações de Ações";
Toque em Configurações de Rolagem;
Marque a caixa "Navegar em Páginas Web por tipos de Objetos";
Quando estiver em uma página web e usando os gestos padrões do Jieshuo, varra para a esquerda ou direita para selecionar o tipo de objeto que você deseja navegar na página. Caso use a navegação semelhante à do TalkBack, selecione a opção varrendo de cima para baixo.


P:O que é navegação virtual e navegação padrão? Qual é a diferença?

R: Embora o modo de navegação padrão do Jieshuo detecte a maioria dos itens, pode haver alguns casos em que você precisará usar uma navegação mais detalhada. que lhe permitirá acessar objetos adicionais, tais como botões, que podem não estar acessíveis por padrão.
A Navegação virtual permite definir marcadores, que você poderá usar posteriormente para acessar elementos na tela que de outra forma seriam inacessíveis ao foco.


P: O que é a Tela Virtual?

R: A Tela virtual reconhece o conteúdo da janela ativa, mas diferentemente do OCR, permite ativar os objetos reconhecidos tais como links, botões etc, tocando duas vezes neles.


P: O que é navegação automática e como eu a uso?

R: A navegação automática faz com que o Jieshuo leia todo o conteúdo atualmente focado.
Normalmente a navegação automática é usada na leitura de artigos longos ou postagens de blogs na Web, onde você poderá ler todo o conteúdo continuamente.


P: O que é o modo de leitura e como eu o uso?

R: O modo de leitura lê apenas o texto de uma página da web, como um artigo ou postagem de blog. No entanto, ele não lê nenhum dos links, botões ou anúncios que possam estar presentes no texto.


P: Qual a diferença entre navegação automática e o modo de leitura?

R: O Modo de Leitura permite que os usuários leiam texto de maneira direta, pulando todos os elementos, como links, imagens, etc. Já a navegação automática, lê todos os elementos na tela, incluindo imagens, links, etc., o modo de leitura ignora todos esses outros elementos e lê apenas o texto.


P: O que é navegação por nó e como eu o uso?

R: A Navegação em nó permite ao usuário acessar partes da tela que normalmente seriam inacessíveis. Por exemplo quando um grupo de controles é exibido como um único objeto, exigindo que o usuário toque em uma parte específica dele.


P: Como edito o texto?

R: Para editar um texto em um campo editável, varra para a esquerda e para baixo para entrar no modo de edição. então use os gestos padrão para navegação em textos.


P: Como recortar, copiar e colar?

R: Para recortar, copiar e colar todo o bloco de texto selecionado em um campo de edição, abra o menu Ações varrendo para cima e para a direita , então selecione a função desejada.
Para selecionar partes do texto, faça o seguinte:

Abra o menu Ações varrendo para cima e para a direita , selecione "Editando", toque em "Mais" na faixa de botões na parte inferior da tela e finalmente toque no modo de seleção múltipla.
Seu texto aparecerá como uma lista de caixas de seleção. Basta selecionar o texto que você deseja editar e escolher a opção apropriada nos botões na parte inferior da tela.


P: O que é a área de transferência do Jieshuo e como eu a uso?,

R: Qualquer texto que tenha sido copiado de uma página Web ou de um campo de edição ou traduzido de outro idioma aparecerá na área de transferência do Jieshuo, onde você poderá optar por adicionar os itens selecionados aos seus favoritos, colar o texto copiado anteriormente em um campo de edição existente ou gerenciar os itens atuais da área de transferência. Para acessar estas opções, varra para cima e para a direita e toque em "Menu Área de Transferência".


P: Como aplico um tema de som personalizado?

R: Depois de baixar e importar um tema de som, acesse:
"Configurações do Jieshuo"
"Configuração de FeedBack"
"Temas de Som", então será exibida a lista com todos os temas sonoros que você baixou, basta marcar a caixa correspondente a sua preferência que ele se ativará.


P: O que são gestos multitoques e como os crio?

R: Como o nome sugere, os gestos multitoques requerem mais de um gesto em sequência para executar uma ação. Um exemplo pode ser o gesto Abaixo + Direita para abrir o menu principal.
Para criar um gesto multitoque, faça o seguinte:
Abra o menu Principal
Toque em "Configuração do Jieshuo"
"Configurações de Ações"
"Gestos Multitoques"
Marque a caixa "Usar Gestos Multitoques". então você deverá selecionar um gesto para a sua ação através da lista que surgirá.


P: O que são gestos de borda e como os crio?

R: Os gestos de borda são executados na borda esquerda ou direita da tela. Quando esta opção está configurada, uma pequena parte da borda da tela será reservada para estes gestos.
Para criar um gesto de borda, faça o seguinte:
Abra o menu Principal
Toque em "Configuração do Jieshuo"
"Configurações de Ações"
"Configurações de Gestos de Borda"
Marque a caixa "Usar Gesto de Borda", Você deverá selecionar qual a borda a ser usada, e qual a ação que será atribuida a ela.
Recentemente, foi adicionada uma nova opção que permite usar gestos da borda inferior para voltar, ir para a home, abrir os aplicativos recentes, abrir a barra de notificações e muito mais.
Para configurá-los, marque a caixa de seleção correspondente nas Configurações de gestos de borda, conforme indicado acima.


P: O que são gestos personalizados e como os crio?

R: A personalização de gestos lhe permite alterar comandos do Jieshuo para melhor atender às suas necessidades.
Para criar gestos personalizados, faça o seguinte:
"Configurações do Jieshuo", "Configurações Gerais"
Marque a caixa "Usar Gestos Personalizados".
Após feito isto, será possível personalizar seus gestos para executar as ações que você selecionar nas "Configurações de Gestos Personalizados" (o item logo após "Usar gestos personalizados no menu "Configurações Gerais").


Que são os temas de gestos por aplicativo e como criá-los?

R: Os Temas de gestos por aplicativo são conjuntos de gestos que podem ser atribuídos a um aplicativo específico.
Eles podem ser criados de duas maneiras:
Abra um aplicativo
Abra o menu principal e toque em "Mais" para acessar o menu de várias colunas
Toque em "Editar "Gestos"
Marque o gesto que deseja editar na lista que aparecerá, e depois atribua uma ação a ele.
Após isto, navegue para "Configurações do Jieshuo"
"Configurações de Ações"
"Temas de Gestos por Aplicativos"
Marque o aplicativo desejado.
Alternativamente, vá para:
"Configurações do Jieshuo", "Configurações de Ações"
"Configurações de Gestos"
Finalmente toque em "Criar Gestos por Aplicativo" no canto superior direito da tela.
Depois selecione um aplicativo na lista que surgirá
Selecione o gesto que deseja atribuir uma ação.